Salvador

Presidente da Saltur se posiciona após pressão contra mudanças no Carnaval

Agência Brasil
Presidente da Saltur abre o jogo sobre pressão de artistas e empreiteiras contra mudanças no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/07/2022, às 11h18   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse que a proposta de mudança de circuito do Carnaval de Salvador não irá determinar a ‘morte’ do Circuito Barra-Ondina. Sobre o movimento de artistas que ameaçam deixar a folia, caso os grandes blocos saiam do Barra-Ondina para a orla, na Boca Rio, ele afirmou que é melhor pensar formas de atrair o público para o novo percurso.

“A proposta não é eliminar o Circuito da Barra e deslocar para a Boca do Rio, pois lá ficará o Carnaval das fanfarras, como o baiano já conhece. Quanto a artistas como o Bell marques falando que não foram ouvidos, acredito que seja uma polêmica precipitada. A gente pede que vejam o projeto com bons olhos”, disse Isaac Edington, em entrevista nesta quarta-feira (27) para a rádio CBN Salvador.

O presidente da Saltur ainda pediu que os artistas e os grandes blocos pensem propostas para o Circuito do Campo Grande, que julga ter sido “abandonado” pelos mesmos.

“A Prefeitura investe nas estruturas, contrata atrações e sente falta dos grandes blocos, que abandonaram o Circuito do Campo Grande”, disse Isaac Edington. Sobre sofrer algum tipo de ‘pressão’ por partes das construtoras e empreiteiras que atuam na cidade, o presdiente descartou o cenário.

“Nosso foco é trabalhar em prol do Carnaval. E a gente estuda estratégias que gerem o espaço necessário para os grandes camarotes. O próprio espaço da Barra tem sido ocupado pelo mercado imobiliário. Então diria que é o contrário [da pressão pela não mudança], aquele espaço não está mais adequado para que grandes blocos possam desfilar”, acrescentou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp