Entretenimento

"Mexeu com a pior facção": Felipe Castanhari publica retrospectiva de 2023 e causa revolta na web; entenda

Reprodução/X/@siteptbr
Retrospectiva animada de Felipe Castanhari tem sido alvo de críticas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/@siteptbr

Publicado em 30/12/2023, às 20h46   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, divulgou neste sábado (30), o seu tradicional vídeo com a retrospectiva do ano. Em poucas horas, o conteúdo, publicado pelo seu canal oficial, com quase 15 milhões de inscritos, se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), provocando revolta na web. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao contrário das edições anteriores da retrospectiva, tradição desde 2015 no canal, o resumo de 2023 foi duramente criticado por fãs da cantora Taylor Swift, que acusam o youtuber de associá-la com a morte, em referência ao falecimento de Ana Clara Benevides, durante uma das apresentações da artista no Brasil

“Parabéns Castanhari, você mexeu com a pior facção. Aguarde meu querido, você não sairá impune, seu imundo sujo cretino”, disparou uma fã da cantora no X (antigo Twitter).

Uma seguidora declarou que removeu a inscrição no canal de Castanhari após a publicação da retrospectiva: “não tem graça a morte dos outros”. 

Outro momento duramente criticado na retrospectiva foi o surgimento de outro youtuber, PC Siqueira, que faleceu na última quarta-feira (27), aos 37 anos. O criador do canal "Mas Poxa Vida" aparece ao final do vídeo, no momento em que Castanhari faz uma homenagem a diversas personalidades influentes que se foram no ano de 2023.

Questionado sobre a presença de Siqueira e a ausência de Ana Clara Benevides, o youtuber afirmou que "não deu tempo" de incluir a fã da cantora Taylor Swift no rol de homenageados. 

A escolha de eternizar o influencer, que sofria com depressão e tirou a sua própria causou divisões entre os espectadores, porque PC já foi investigado pela Polícia Civil por acusações de pedofilia em 2020.

A retrospectiva de 2023 teve como base da trilha sonora a batida da música “Tá Ok” de MC Kevin o Chris, utilizada como pano de fundo para destacar diversos momentos ao longo do ano, desde eventos marcantes até polêmicas que dominaram as redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp