Entretenimento

Mocinho ou vilão? Globo reabre investigação contra Manoel Soares

Reprodução / Globo
Investigação contra Manoel Soares já tinha sido debatida nos estúdios Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com o seu nome envolvido em diversas polêmicas, Manoel Soares estaria sendo investigado novamente por assédio. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, os dias do jornalista podem estar contados na TV Globo.


Informações apontam que o RH da empresa reabriu uma investigação contra o apresentador por assédio. Esse assunto não é novo nos bastidores da emissora, porém o caso havia sido suspenso pelo ex-diretor Ricardo Waddington. No entanto, com o cargo agora em posse de  Amauri Soares, foi determinado o retorno da apuração


Na investigação, testemunhas que fizeram queixas contra Manoel vão ser ouvidas, incluindo colaboradores que não integram mais a equipe Alguns relatos se tratam de situações vividas desde a época do É de Casa, cerca de três anos atrás. 


Caso as acusações contra o apresentador sejam confirmadas e provadas, o contrato com Manoel será cancelado por justa causa, pois no regimento interno da emissora existem normas que condenam assédio moral, sexual e prática de racismo. 

Como aconteceu com Marcius Melhem, os funcionários da TV Globo acreditam que o contrato com Manoel seja rescindido por 90 dias, até que se finalize a investigação sobre os tópicos. 

Nos últimos dias, o nome de Manoel Soares está sendo bastante crticado nos bastidores da emissora. Detonado por diversos funcionários, o apresentador está sendo apontado inclusive como o vilão nas histórias que envolvem ele e Patrícia Poeta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp