Entretenimento

Aos 60 anos, morre baixista de famosa banda de rock brasileira

Reprodução / Redes Sociais
Famoso baixista do 'Ratos de Porão' vinha enfrentando sérios problemas nos rins  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 26/12/2023, às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

O renomado baixista Jarbas Alves, conhecido como músico original da banda brasileira de rock, Ratos de Porão, faleceu na manhã desta terça-feira (26), aos 60 anos.

Por meio de sua página no Instagram, o guitarrista da banda, chamado Jão, anunciou o falecimento do músico. "Meu irmão de toda uma vida se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão", lamentou.

Jabá já vinha enfrentando sérios problemas nos rins nos últimos meses. Entretanto, a causa da morte do baixista ainda não foi revelada. No perfil oficial da banda, os administradores compartilharam a triste notícia que partiu o coração dos fãs. "Descanse em paz, amigo Jarbas", escreveram.

Nos comentários, os internautas lamentaram a perda. "Nossos sentimentos à família", comentou a banda de rock afro-brasileira 'Black Pantera'. "A cena Punk Rock está de luto, descanse em paz e obrigado por tudo que fizeste, seu legado jamais será esquecido", escreveu um fã. "Que siga na luz! Fez história! Nunca será esquecido", declarou a terceira pessoa.

Jabá foi membro oficial do Ratos de Porão até 1992. A banda ficou conhecida por revolucionar o cenário de produções punk no país, com letras que misturavam críticas sociais e as icônicas batidas do gênero musical. Canções como "Aids, Pop, Repressão", "Amazônia nunca mais" e "Expresso da escravidão" marcaram história pelas suas letras provocativas e diretas.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp