Entretenimento

Banda de rock famosa anuncia fim do grupo e turnê de despedida; saiba detalhes

Ilustrativa/Pixabay
Banda com quase 40 anos de carreira fará apresentações no Brasil e exterior  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 09/12/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O maior nome do heavy metal brasileiro, o Sepultura anunciou o fim das atividades do grupo nesta sexta-feira (8). Para marcar o fim de uma era de bastante sucesso, o grupo fará uma última turnê a partir de 2024.

"O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada", disse a banda, em um comunicado.

"Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido", continuou o grupo.

Os atuais integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande vão fazer uma série de shows que vai durar 18 meses e passará por países da América Latina e Estados Unidos. No Brasil, já foram marcadas oito apresentações: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Uberlânia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

A turnê final, batizada de "Celebrating Life Through Death", será gravada e dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes.

Conheça a banda

O Sepultura foi criado em 1984, em Belo Horizonte, pelos irmãos Max e Igor Cavalera. Em quase 40 anos de existência e carreira, o grupo se tornou uma grande referência do metal.

O albúm "Roots", lançado em 1996, com colaboração de Carlinhos Brown, foi um dos responsáveis 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp