Polícia

VÍDEO: Homem é agredido após fazer gestos de nazismo e racismo durante show

Reprodução/Redes Sociais
A polícia investiga a apologia ao nazismo e os gestos racistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/07/2023, às 10h37   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um suposto caso de racismo e apologia ao nazismo entrou no alvo da investigação da Polícia Civil do Ceará, nesta segunda-feira (17). A situação teria acontecido na plateia de um show da banda Sepultura, na cidade de Fortaleza (CE), no último dia 8. As imagens que viralizaram na internet mostram um homem, apontado como autor de uma saudação nazista, como alvo de agressões durante a apresentação no festival Metal Weekend.

Além da saudação nazista, o homem agredido também fez ofensas racistas direcionadas ao vocalista da banda, o americano Derrick Green.

“Esse doido estava fazendo gesto nazista, falando Heil Hitler, falando que banda que tem negro como vocalista não é banda. Puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo. Levou uma sola”, diz uma mulher, não identificada, que narra o vídeo.

A princípio, a corporação "apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal" e "as informações que dão conta que a vítima das agressões teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo".

A instituição ainda reforçou que as pessoas lesadas receberam orientação de efetuar registros de boletim de ocorrência para repassar mais detalhes sobre o caso.

O show do Sepultura ocorreu no Complexo Armazém, na capital cearense. Outros grupos, como Angra, Corja, Steel Fox e Chemical Killers, também participaram do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp