Denúncia

Vídeo: Moradora denuncia racismo após mulher negra ser conduzida por PMs em bairro nobre de Salvador

Reprodução/ Redes Sociais
A confusão aconteceu na Rua Tenente Pires, na Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 17/07/2023, às 20h11   LINDAURA BERLINK


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de um edifício, localizado na Rua Tenente Pires, na Barra, bairro nobre de Salvador, denunciaram uma situação de racismo após uma mulher negra ser conduzida de forma truculenta por policiais militares. A ação, que foi filmada, viralizou nesta segunda-feira (17).

Conforme apurado pelo BNews, a mulher conduzida de 31 anos deu um soco no rosto da síndica de 58 anos, responsável pela gestão do edifício. O desentendimento entre as mulheres aconteceu na madrugada de hoje depois que a mulher brigou com o ex-namorado, que também é morador do prédio.

Enquanto o ex-casal discutia, um funcionário do edifício acionou a síndica e as duas mulheres discutiram. Ainda conforme apurado, a síndica teria ofendido a visitante com palavras racistas e também a empurrado. Na imagens, gravadas por uma moradora que assistia tudo da janele, é possível ver que a mulher negra foi colocada algemada na viatura, enquanto entrou pela porta da frente do carro.

Assista:

Em nota, a Polícia Militar disse que ao chegarem no local, informou as mulheres que seriam conduzidas para delegacia e  a suposta agressora desobedeu a ordem policial e resistiu, sendo necessário usar algemas e reforço. Ainda conforme a PM, a agressora e a vítima foram apresentadas na Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A Polícia Civil expediu as guias para os exames de lesão corporal na mulher que recebeu o soco.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp