Entretenimento

Morre Neal Adams, desenhista que resgatou Batman e revolucionou os Vingadores

Reprodução Redes Sociais
O quadrinista também foi importante na briga para defender o direito dos artistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 30/04/2022, às 16h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O quadrinista Neal Adams, que  deu uma nova vida ao personagem Batman, morreu na última sexta (29), aos 80 anos. Ele faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, em decorrência de uma infecção generalizada. Adams iniciou sua carreira na DC na década de 1960 ilustrando o personagem Deadman.

Leia também:

Hugh Jackman presta bela homenagem a dublador de Wolverine

Com câncer terminal, menina de 12 anos realiza sonho de assistir Homem-Aranha no cinema

Depois de breve trabalho na Marvel, em que atuou com as histórias dos X-Man e Vingadores, ele voltou à DC e fez história ao trabalhar com o Batman ao lado do roteirista Dennis O'Neill.

Neal Adams deixa a mulher, Marilyn, com quem foi casado por mais de 45 anos, cinco filhos, seis netos e um bisneto. 

O artista foi responsável por modernizar, tornar mais realista e afastar a imagem do homem-morcego do universo infantil. Ele, inclusive, ajudou na criação de vilões da DC, como o personagem Coringa. Em sua passagem pela DC, Neal Adams também colaborou na criação do Arqueiro Verde e Lanterna Verde.

Luta pelos colegas 

O quadrinista também foi importante na briga para defender o direito dos artistas, atuou em várias campanhas por melhores condições de trabalho e confrontou grandes empresas por contratos que garantiam um pagamento justo aos criadores de quadrinhos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp