Entretenimento

'Não é o prefeito que define o valor do cachê', dispara Bruno Reis sobre polêmica do Ara Ketu no Carnaval

Dinaldo Silva / BNews
Bruno Reis comentou sobre a polêmica envolvendo a banda Ara Ketu no Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Bruno Reis comentou, pela primeira vez, sobre a polêmica envolvendo a banda Ara Ketu, que anunciou desistência do Carnaval de Salvador por causa da desvalorização da prefeitura. Em entrevista ao BNews, o prefeito revelou que existe uma base de critérios para pagamentos dos artistas na folia e que, inclusive, essa discussão não passa por seu conhecimento.

"Tem comprovações que a banda precisa fazer para pagar o cachê. O cachê não é o prefeito que define o valor, é com base em contratações. Tem contratações que pode ser feito o cálculo do valor a ser pago a essa ou aquela banda"

"Então vão ter, e pode ser que surjam outros, que pleiteiam um pagamento maior, mas não consiga comprovar, e aí a prefeitura, que naturalmente tem que seguir as formalidades legais, não pode pagar um cachê que às vezes até é merecido, é justo, e a gente sabe que no Carnaval acaba tendo um aumento diante da demanda que há de outras cidades do Brasil, mas a gente está aí limitado. Estabelece a legislação e a critérios que a prefeitura já estabelece para a realização desse carnaval, que não é muito diferente dos demais", completou.



Ara Ketu desistiu do Carnaval e virou polêmica

E não somente o Chiclete com Banana e o Cheiro de Amor tem perdido o prestígio no Carnaval de Salvador. A tradicional banda Ara Ketu, por exemplo, com 44 anos de existência, chegou a divulgar que estaria desistindo de se apresentar na folia por falta de valorização da prefeitura da capital baiana.

Em entrevista ao BNews, o empresário da banda desabafou sobre o tratamento que recebeu da gestão municipal. "Imaginávamos que seria importante para o Carnaval de Salvador a volta do bloco Ara Ketu. Não nos moldes tradicionais, mas voltados ao cunho social. A gente não ia comercializar abadá. Levantamos isso e nos classificaram como um bloco, não só pequeno, mas um bloco iniciante. Uma verba bastante reduzida para o Ouro Negro, que já inviabilizaria a nossa saída", disse.

Em meio à polêmica, a prefeitura chegou a anunciar o Ara Ketu como uma das atrações do primeiro dia da folia, na quinta."A Prefeitura de Salvador tem o máximo respeito a Banda Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes da banda, para que façam parte da programação do Carnaval 2024. Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira (8), no circuito Dodô", declarou, em nota.

No entanto, ao BNewsos representantes da banda negaram a existência de um acordo firmado. "Houve uma procura da Prefeitura de Salvador para retomar conversa com o Ara Ketu após a manifestação da banda, mas não há nada definido. Conversaremos com os representantes visando a resolução da situação e ressaltamos que trabalharemos com transparência com os fãs e a imprensa", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp