Política

Prefeitura de Salvador se posiciona sobre polêmica do Ara Ketu

Divulgação
Banda Ara Ketu anunciou que estaria fora do Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 15h03 - Atualizado às 15h33


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador se posicionou ao BNews a respeito da polêmica envolvendo o grupo Ara Ketu, que anunciou a desistência do desfile do Carnaval em 2024. A gestão garante que está conversando com a a banda e que a apresentação vai acontecer.

"A Prefeitura de Salvador tem o máximo respeito a Banda Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes da banda, para que façam parte da programação do Carnaval 2024. Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira (8), no circuito Dodô", declarou, em nota.

Mais cedo, a Ara Ketu emitiu um comunicado afirmando que não concordava com o cachê oferecido pela gestão. Segundo ele, o valor era o mesmo da apresentação de 2017.

"Tentamos argumentar, mas mediante a resposta negativa e até humilhante da prefeitura, resolvemos sair do Carnaval de Salvador. Percebemos que não temos valor aqui, que não nos querem aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade Preta e pobre, local que em nada é romantizado pela classe branca e mandatária de nosso Estado/Cidade", declarou a banda, em um comunicado postado nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp