Entretenimento

Pássaro cantante do Castelo Rá-Tim-Bum virou empresária de sucesso

Motagem Bnews
Castelo Rá-Tim-Bum fez sucesso entre as crianças dos anos 90  |   Bnews - Divulgação Motagem Bnews

Publicado em 19/12/2021, às 11h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das músicas mais famosas da infância do pessoal dos anos 90, “passarinho, que som é esse?”, do Castelo Rá-Tim-Bum, segue na cabeça de todos até os dias atuais. Na época, uma dançarina saía de um ovo para falar sobre vários instrumentos musicais. O ‘pássaro’ rosa, na verdade, era Dilma Campos.

Famosos e políticos lamentam morte de Sérgio Mamberti

Na época, a atriz, que tinha 18 anos, fez o maior sucesso com a roupa de pássaro e as canções que grudavam nas crianças. Mas, anos se passaram e agora, em 2021, Dilma com 50 anos, virou empreendedora na área da comunicação e eventos. Hoje é dona de uma agência de Marketing ‘Outra Praia’. 

Atriz do Castelo Rá-Tim-Bum é xingada por bolsonaristas na rua; veja vídeo


Em conversa ao site Metrópoles, a empresária comenta que não tinha noção do quanto, não só ela, como o programa em si, era bastante popular e famoso na época. “O que era para ser cenas de 15 instrumentos, viraram 45. Não esperava que os personagens tivessem tamanho destaque no Castelo”, disse.


Ela ainda comenta que, de vez em quando, alguém a reconhece na rua, mesmo com o fim do programa nos anos 2000. Em uma das cenas, Dilma contracenou com o, então, namorado. Anos depois, se casou com ele e agora tem uma filha, Helena, de 18 anos.


Mas nem sempre foi atriz. Ela entrou na faculdade de odontologia, se formou e praticou a profissão, mas decidiu mudar de carreira e faz parte da área de eventos. Há nove anos, ela entendeu que precisava mudar o rumo na vida por conta do racismo que sofreu em empresas que trabalhou. 


“Nessa época, comecei a questionar as questões de racismo estrutural. Por muito tempo, tive vergonha de ser uma mulher preta, não olhavam para mim do mesmo jeito (...) Não se viam pessoas pretas na comunicação e queria mudar isso.”

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp