Entretenimento

'Pega leve Rui Costa': Produtores culturais de Salvador reagem após nova redução de público em eventos e lançam campanha

Vagner Souza/BNews
A campanha é liderada pelas empresas Salvador Produções e Pida  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/01/2022, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os produtores culturais de Salvador lançaram no último sábado (22) a campanha 'Pega Leve Rui Costa', abordando as consequências dos cancelamentos de eventos em Salvador após nova redução de público decretado pelo governador Rui Costa (PT).

Liderada pelas empresas Salvador Produções e Pida, a iniciativa tem como objetivo mostrar que a classe não pode ser a única responsabilizada pelo avanço da Covid-19 no estado.

"Sofremos sozinhos as penalidades como se fôssemos os vilões da pandemia e os únicos responsáveis pela propagação do vírus" , afirmaram em publicação.

Leia também:Após novo decreto, setor de entretenimento convoca manifestação e promete "travar a cidade"

De acordo com os produtores, o cancelamento dos eventos causa prejuízos para diversas pessoas, como porteiros, garçons e seguranças. "Em um evento de 5 mil pessoas , são gerados mais de 500 empregos temporários. Cancelar um evento de médio porte é tirar a renda de muitas famílias".

A categoria ressalta que concorda com as medidas de segurança contra a Covid-19, mas com novos decretos de redução de público, a situação tem se tornado insustentável. "Estamos chegando no limite, e sem o apoio do governo fica quase impossível aguentar", finalizam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp