Entretenimento

Calcinha Preta vira alvo de Luísa Mell após polêmica com pomba branca em show; entenda

redes sociais
Assessoria da Calcinha Preta se posiciona após repercussão negativa depois do show  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 11/04/2022, às 12h35 - Atualizado às 13h05   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A banda Calcinha Preta retornou à Salvador para comemorar com baianos e turistas um show histórico no último sábado (09). Entre uma música e outra, os integrantes do grupo chamaram um fã ao palco e ele resolveu soltar uma pomba branca para simbolizar a paz e homenagear a eterna vocalista Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro em decorrência e um problema renal.

O vídeo do momento circulou nas redes sociais e acabou chegando a ativista animal Luísa Mel. Em seu Instagram, ela criticou a forma como a ave foi conduzida a ser um "espetáculo humano". "Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos tb se machucam. Pombos sentem dor. Pombos n tem q participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo tá achando engraçado…", disse.

O ator Dado Dolabella resolveu se posicionar no Instagram da ativista a favor de Luísa. "Humanoides! Se ainda transformam inocentes em fezes, o que dirá tratar com respeito?", escreveu.

Matérias relacionadas:

Ao BNews, a assessoria da banda informou que, na verdade, o fã que foi chamado para subir ao palco para homenagear Paulinha, levou a ave escondida e soltou antes da apresentação. "A banda está assustada, porque não tivemos culpa. Todo show, eles chamam um fã para dançar e cantar na música Baby Doll e esse fã levou escondido em um pano preto a pomba", informou.

c(Imagem: Reprodução / Print Instagram)

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp