Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Quem é Tadeu Schmidt? Conheça a trajetória do novo apresentador do BBB 22

Reprodução | Redes Sociais
Tadeu chegou ao ‘Fantástico’ com a responsabilidade de criar um novo formato para o programa  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 16/12/2021, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt nasceu em Natal, no dia 18 de julho de 1974. Ficou conhecido nacionalmente pela ocupação de apresentador e jornalista. Além disso, é irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt e tio do atleta Bruno Schmidt, que joga vôlei de praia e é campeão olímpico.
De origem nordestina, Tadeu é filho de Janira Bezerra Schmidt e Oswaldo Heidi Schmidt. Antes de encontrar a sua verdadeira vocação, Tadeu quis ser jogador de vôlei. No entanto, aos 17 anos, foi cortado da seleção brasileira infanto-juvenil. A decepção serviu de impulso para seguir outro objetivo. Assim, acabou cursando a faculdade de Comunicação em Brasília, local em que morava na época.
tadeu
Tadeu Schmidt teve a sua primeira experiência com o Jornalismo na RadioBrás. Nessa época, ele ainda estava no penúltimo ano da faculdade. Além disso, passou um tempo na Rádio Nacional, até conseguir uma vaga na extinta TV Nacional. Por lá, ficou durante um ano e teve um contato inicial com o trabalho de repórter.
Em 1997, entrou para a TV Globo Brasília e, três anos depois, passou a fazer parte da equipe de Esporte da emissora no Rio de Janeiro. Com estilo leve e bem-humorado, atuou como repórter e apresentador em telejornais e programas, como ‘Esporte Espetacular’, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Bom Dia Brasil’, e participou da cobertura de grandes eventos, como Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Fórmula 1.
Chegou ao ‘Fantástico’ em 2007 com a responsabilidade de criar um novo formato para os gols da rodada até assumir definitivamente a ancoragem do ‘Show da Vida’ em 2011. Ao longo de 14 anos, criou quadros de muito sucesso, como "Bola cheia, bola murcha", “Detetive Virtual” e os cavalinhos, que começaram digitais, depois ganharam voz, carisma e o país inteiro. Também deu ao jogador que faz três gols na mesma partida o direito de pedir música no ‘Fantástico’, uma brincadeira que virou bordão entre os brasileiros sempre que alguém conquista o mesmo feito três vezes.
Em 2022, o veterano vai encarar um novo desafio na sua carreira: estrear como apresentador do “Big Brother Brasil”. Pelo feito, receberá aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais. Valor que, aliás, pode chegar a triplicar a depender dos patrocinadores do reality show.
Na vida pessoal, Tadeu é casado com Ana Cristina Schmidt desde 2000. O casal possui duas filhas: Valentina, de 19 anos, e Laura, de 17.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp