Entretenimento

Rio decide se mantém desfile na Sapucaí próxima quarta; evento está ameaçado

Fernando Frazão/Agência Brasil
Na última terça-feira (4), a prefeitura anunciou que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 08/01/2022, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão final sobre os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Sapucaí, sairá na próxima quarta-feira (12), na reunião do Comitê Técnico que assessora o prefeito Eduardo Paes (PSD) na pandemia do novo coronavírus. 

Contudo, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, as apresentações estão "seriamente ameaçadas", uma vez que o Comitê Técnico estadual já decidiu contra estes tipos de concentração em todo o estado fluminense.

Segundo  entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a medida mais restritiva prevalece.

Na última terça-feira (4), a prefeitura do Rio anunciou que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à alta de casos da Covid-19. Contudo, a possibilidade de realização do desfile na Sapucaí ficou mantida. 

Nesta semana, as prefeitura de Recife e São Paulo anunciaram que não teriam carnaval.

Os festejos em Salvador também foram cancelados por mais um ano em virtude da pandemia, mas, até o momento, a programação do Carnaval indoor segue com sua  programação normal

Na última quinta-feira (6), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, sinalizou que as pessoas que não têm condições de pagar ingressos para festas privadas poderão ser beneficiadas com um evento gratuito no período em que ocorreria o Carnaval.

Contudo, a prefeitura só confirmará a realização desta comemoração no final de janeiro, após uma análise da situação epidemiológica da pandemia na capital baiana.

“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, disse o prefeito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp