Entretenimento

Salvador Folia é cancelado; Carnaval indoor teria Ivete e Claudia Leitte

Divulgação
Salvador Folia contaria com shows de Gloria Groove, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Luísa Sonza, entre outros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/01/2022, às 16h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Salvador Folia, carnaval fora de época que seria realizado no lugar dos festejos de rua na capital, foi cancelado. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada no Instagram do evento, na tarde desta terça-feira (11). A decisão se deu pelo avanço da variante Ômicron, do coronavírus.

Leia também:

"Em decorrência do atual cenário na Bahia e no Brasil, com o aumento significativo dos casos de Covid-19, o Salvador Folia anuncia o cancelamento do evento que aconteceria entre os dias 24 e 27 de fevereiro. O Salvador Folia e seus organizadores entendem que o momento é de cautela e responsabilidade", informou, em nota.

O evento contaria com shows de Gloria Groove, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Luísa Sonza, entre outros. Os organizadores pedem para que, quem já comprou, entrar em contato com a equipe pelo e-mail s[email protected] para a devolução dos pagamentos.

Vários outros shows também foram suspensos na Bahia após o novo decreto do governador Rui Costa (PT) restringir para três mil pessoas a capacidade de público em eventos. Os cancelamentos motivaram à divulgação de uma carta pública da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), que chamou de "prematuro" o ato de desmarcar os eventos. "Nesse momento, cancelar eventos controlados é precipitado, preconceituoso e incoerente".

"A ABRAPE defende, portanto, que, diante do cenário conhecido por outros países que enfrentam essa cepa e os bons exemplos vistos no país, se mantenha a realização de eventos em locais onde seja possível controlar os protocolos sanitários! Isso é o justo e já mostrou ser viável!".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp