Entretenimento

Sem filhos, saiba para quem deve ir a herança de Jô Soares

Reprodução/ Record TV
O apresentador faleceu na madrugada desta sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Record TV

Publicado em 05/08/2022, às 17h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de seis décadas na televisão brasileira, Jô Soares acumulou um patrimônio incalculável. O apresentador, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), chegou a receber um dos maiores salários da Rede Globo, ganhando cerca de R$ 500 mil por mês.

Se não tiver escrito um testamento, a herança do artista deve ser distribuída entre os herdeiros estabelecidos de acordo com o Código Civil. Sem filhos vivos, já que seu único herdeiro, Rafael Soares, faleceu com 50 anos em 2014, os bens devem ficar com sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto.

“Se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Se tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. Se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança. Se tiver apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante. Se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento”, afirmou a advogada Danielli Xavier Freitas, em artigo no site Jus Brasil.

@bnewsoficial#josoares#bnews#entretênews#herança♬ Lazy Sunday - Official Sound Studio

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp