Entretenimento

Sonia Abrão não esconde ira e critica saída de Manoel Soares da Globo; assista

Reprodução/Rede TV!/ Instagram
Sonia Abrão criticou a atitude da Globo em demitir Manoel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede TV!/ Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 19h13


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia da demissão de Manoel Soares chocou os internautas, mas não foram apenas fãs do apresentador que se revoltaram com sua saída da emissora. Nesta sexta-feira (30), Sonia Abrão saiu em defesa do comunicador e demonstrou ira sobre o assunto.


"A corda arrebenta do lado mais fraco, ele fez um papel no Encontro que cativou muito mais o público pela competência, carisma, conhecimento, lugar de fala, tudo que ele tem de conteúdo pra passar pros telespectadores", começou ela.


Em seguida, Sonia detonou Patrícia Poeta. "Ele foi muito mais importante ali do que com a apresentadora titular. Mas já se sabia que iria dar nesse tipo de coisa, embora a emissora muitas vezes não só nos enganou como enganou o próprio Manoel. Eu acho revoltante. Isso não é critério profissional, não é uma avaliação de competência de verdade, não é uma avaliação justa. É realmente não querer dar o braço a torcer, é querer manter uma situação a qualquer custo e a qualquer preço", detonou ela.


A comandante do 'A Tarde é Sua' ainda criticou como o programa desandou após a saída de Fátima Bernardes. "Uma coisa vocês podem ter certeza, se existe uma injustiça na TV esse ano até o momento, essa é a maior delas. Não dá pra gente compactuar. Esse programa começou atravessado, não dá certo desde a estreia, pela maneira que o Manoel Soares vem sendo tratado. Ninguém esquece, todo mundo lembra direitinho. As coisas não aconteceram de graça, o programa não foi ficando torto assim porque ninguém estava fazendo nada de errado, muito pelo contrário, fizeram o tempo todo", apontou ela.


"Ele poderia tirar do Encontro, sim, já seria uma injustiça, claro que seria [...] como que se abre mão de um profissional de excelência para ficar com outra profissional competente também, mas não tanto quanto ele, e com falta de carisma, coisa que o Manoel tem de sobra", continuou Sonia, defendendo Manoel.


Por fim, a apresentadora desabafou: "É muita crueldade, tem requinte de crueldade nessa história. Foram iludindo o Manoel e não foi o que aconteceu, ele não foi apenas descolado do Encontro ou ficar apenas no Papo de Segunda, ele foi demitido da emissora. O que a gente sabe de verdade é que tem muita coisa acontecendo nos bastidores, tem muita coisa que vai vir à tona".

Na edição do programa desta tarde, o colunista Alessandro Lo-Bianco também falou sobre a saída de Manoel e fez uma grave acusação contra Patrícia Poeta. Na ocasião, o jornalista afirmou que a comandante do 'Encontro' teria feito a Globo escolher quem ficava na atração, se era ela, ou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp