Entretenimento

Tatá Werneck humilha emissora de TV em processo judicial; saiba detalhes

Reprodução/ TV Globo
A emissora teria emitido um processo contra Tatá Werneck  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 25/03/2022, às 15h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma sucessão de perdas, a RedeTV! foi vencida em mais um processo judicial. A emissora abriu um processo contra Tatá Werneck, por uma piada feita pela atriz durante o Prêmio Multishow, de 2020.

Segundo o portal ‘Notícias da TV’, na ação, a RedeTV! exige uma indenização de R$ 50 mil da apresentadora do Lady Night por ter dito na premiação do Multishow que seu vestido “custava uma grade da emissora”.

Os advogados de Carvalho e Dallevo Jr, donos da emissora, alegaram que a artista ironizou a qualidade de sua roupa e a associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” da empresa. Tatá foi acusada de praticar ato ilícito e causar danos morais à imagem da RedeTV! com sua brincadeira.

Leia Também:

A defesa da mãe de Clara Maria rebateu e relembrou o passado sujo da TV, que possui um histórico de piadas envolvendo humilhações de minorias, com direito a uma série de processos e programas de baixo calão, como o “Pânico na TV” e o programa de João Kleber, famoso pelos testes de fidelidade.

“A ré não deve ser penalizada em razão do seu comentário humorístico, sobretudo quando não há prova alguma de um dano. Isso porque, na piada contada pela ré, não há nenhuma manifestação homofóbica, racista, discriminatória, segregacionista, difamatória ou preconceituosa. Não há incitação ao ódio contra um determinado grupo social ou contra uma parcela específica da população, e, principalmente, contra a autora. Ou seja, não há manifestação extrema e excepcional que permitisse a limitação à liberdade de expressão”, afirmaram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp