Entretenimento

TV Globo é acusada de "desmerecer" mulheres jornalistas e ganha problemão na Justiça; entenda

Imagem TV Globo é acusada de "desmerecer" mulheres jornalistas e ganha problemão na Justiça; entenda
Uma ex-jornalista da emissora entrou com processo por falta de valorização às mulheres jornalistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2022, às 12h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Globo se meteu em um grande problema com a Justiça do Trabalho. A emissora está sendo acusada de não valorizar financeiramente as jornalistas mulheres. Isso porque, Gloria Vanique, que foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e comandou o programa --além de SP1 e SP2-- nas folgas dos titulares, não recebia o mesmo salário de Rodrigo Bocardi e César Tralli.

gloria

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, ela acionou judicialmente pedindo reparação e equipareação salarial em relação aos seus colegas. No processo, a jornalista argumenta que exercia função de apresentadora, mas não era remunerada de acordo com o cargo. A ação foi protocolada no ano passado e ainda não tem previsão para ser julgada.

Saiba o que está rolando no BBB 22

De acordo com a publicação, apesar da ação correr em segredo de Justiça, fontes do jurídico da emissora e amigos próximos de Gloria confirmaram a existência do processo. No entanto, a jornalista não estipula um valor para a Globo pagar e deixa a decisão para o judiciário em relação aos elementos que foram apresentados.

Entre os argumentos também está exposto o histórico da jornalista na emissora, que entrou em 2007 e durante oito anos recebeu salário como repórter. Em 2017, chegou a ter uma melhora salarial, o aumento foi relacionado ao status de "repórter de rede" apenas. O fim do vínculo com a empresa chegou em 2020, quando ela também foi anunciada pela CNN Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp