Entretenimento

Victor Bonato, influencer evangélico acusado estuprar fiéis, deixa a prisão

Imagem Victor Bonato, influencer evangélico acusado estuprar fiéis, deixa a prisão
Justiça negou pedido de prisão preventiva e determinou a soltura do influencer religioso.  |   Bnews - Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 12h54



O influencer evangélico Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, foi solto nesta quinta-feira (16) após quase 60 dias de prisão, seguindo uma determinação da Justiça. Bonato estava detido sob acusação de crimes sexuais contra três mulheres em Barueri, na Grande São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A 2ª Vara Criminal de Barueri rejeitou o pedido para converter a prisão temporária de Bonato em preventiva. O juiz determinou a expedição do alvará de soltura, mas aceitou parte da denúncia para que o réu responda por crimes sexuais.

A decisão judicial destacou detalhes inconsistentes nos relatos das vítimas, questionando a consistência dos elementos para sustentar um processo judicial. O juiz também mencionou dúvidas sobre o consentimento dos atos sexuais e apontou que alguns dados narrados pelas vítimas não aparentam ser abusivos.

Entretanto, o juiz aceitou acusações referentes a pelo menos quatro episódios em que as três mulheres teriam sido vítimas de crimes sexuais. Bonato está proibido de se aproximar das vítimas, de deixar o país, e deverá permanecer em casa durante a noite e em dias de folga. O não cumprimento dessas medidas pode resultar em nova prisão.

Leia também:Marília Mendonça ganha Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

As advogadas de defesa de Victor Bonato afirmaram que sempre destacaram falhas na investigação e que a decisão valida os argumentos apresentados pela defesa. O influencer é um dos fundadores do grupo evangélico Movimento Galpão e ganhou notoriedade por suas pregações religiosas online, além dos cultos transmitidos nas redes sociais, direcionados aos jovens.

Foto: Reprodução/Instagramc
Victor Bonato e as advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista, após expedição de soltura pela Justiça de SP. — Foto: Reprodução/Instagram

Nascido em Muriaé, no interior de Minas Gerais, Bonato conta com mais de 146 mil seguidores nas redes sociais. 

Em nota divulgada anteriormente, o Movimento Galpão informou que Bonato não faz mais parte do grupo devido a acontecimentos que "ferem a palavra e estão em desacordo com o que Jesus nos ensina". Bonato, por sua vez, publicou um vídeo admitindo seu arrependimento pelos erros cometidos e destacando sua decisão de seguir um caminho correto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp