Entretenimento

Baco Exu do Blues e Larissa Luz se apresentam em show gratuito em Salvador; saiba quando

Reprodução Instagram
Projeto tem entrada gratuita e visa estimular o desenvolvimento da economia criativa e valorizar os talentos negros locais  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

A Praça Visconde de Cairu, no bairro do Comércio, em Salvador, será palco de um espetáculo musical imperdível na próxima sexta (24). O Salvador Capital Afro traz uma noite de shows gratuitos, iniciando às 18h, com performances únicas de Baco Exu do Blues, Seun Kuti e Larissa Luz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Larissa Luz, inicialmente programada para se apresentar no último sábado (11), ao lado de Lazzo Matumbi e Cortejo Afro, teve sua apresentação transferida para o dia 24 de novembro. A mudança foi anunciada pela própria artista nas redes sociais, garantindo que o público terá a oportunidade de desfrutar do show.

A segunda edição do Festival Salvador Capital Afro, que ocorrerá de 22 a 25 de novembro no Centro Histórico de Salvador, promete uma experiência única de intercâmbio cultural e estímulo à economia criativa. Com entrada gratuita, o evento tem como objetivo valorizar talentos negros locais e fortalecer a posição da cidade no segmento do Afroturismo.

Leia também:Kéfera rebate críticas após ser acusada de incentivar compulsão alimentar

O tema deste ano, "Salvador: Cidade Conexão da Diáspora", reflete a diversidade e a riqueza cultural da capital baiana. A programação abrange uma variedade de atividades, incluindo painéis, apresentações musicais, oficinas, rolês afros (passeios afrocentrados) e rodadas de negócios. A expectativa é que o festival gere cerca de 100 postos de trabalho e ultrapasse R$ 1 milhão em intenções de negócios.

A quarta-feira (22) abrirá o evento com o painel "Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Combate ao Racismo", trazendo especialistas dos Estados Unidos, Gana e Colômbia. A quinta-feira (23) abordará experiências internacionais do Afroturismo, enquanto o "Black Money" será o foco na mesma tarde, discutindo temas financeiros relevantes para a comunidade negra.

Na sexta-feira (24), o painel "Arte que Circula" explorará as experiências de artistas que cruzam fronteiras, enquanto o "Aquilombamentos Culturais" proporcionará um encontro entre projetos culturais inspiradores.

O festival será encerrado com shows gratuitos no Pátio do Espaço Cultural da Barroquinha, apresentando artistas que participaram das rodadas de negócios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp