Entretenimento

VÍDEO: Atriz famosa revela ter sofrido estupro conjugal

Reprodução/Instagram
Atriz famosa contou que estupro conjugal aconteceu durante um relacionamento que viveu em 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 13h30


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Julia Konrad fez um desabafo chocante enquanto era entrevistada pelo ‘Desculpa Alguma Coisa', videocast de Universa, apresentado por Tati Bernardi. No bate-papo, a artista revelou ter sofrido estupro conjugal durante um relacionamento que viveu em 2020.


"Estupro conjugal não é um termo novo, mas a maneira como você entende o que é, é novo. Antigamente você via como um cara que casou com a menina novinha e força relações sexuais ou o cara que bate, uma coisa violenta. O que a gente está entendendo hoje são as nuances do consentimento, quando ele existe", começou ela.


Julia ainda ressaltou que essa situação acontece por causa de uma sociedade machista: "É uma dinâmica normal, construída por séculos, onde a mulher é vista como propriedade, tem o dever de satisfazer o marido. A gente vive em uma sociedade que prepara a gente pra isso".


"E aí você tem um monte de mulheres com disfunções, que não têm libido, acham que o problema é com elas. Isso fora as grandes coisas que podem acontecer num relacionamento. Quantas mulheres não acordam com o marido ali dentro? Isso acontecia comigo. Eu acordava e [o sexo] já estava acontecendo. Mas era namorado, eu achava que estava tudo bem", relatou ela.


A atriz ainda disse que acreditava que tinha algum problema com ela. "[Pensava] 'está doendo, espero que ele termine logo'. Aí você entende que, em algum lugar, teu corpo não responde àquilo. Eu achava que era frígida, que era um problema totalmente meu. É meio que essa lavagem cerebral. 'O problema sou eu, então é isso", completou. 

Entenda o que é "estupro conjugal"

Em entrevista ao G1, a investigadora de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Kátia Bento Palange explicou detalhes sobre o assunto. "O estupro dentro do casamento se caracteriza da mesma forma que todos os outros tipos. É o sexo sem consentimento. É a vontade da mulher, então, quando ela se nega ou resolve parar, no início ou em qualquer outro momento do ato, tem que ser respeitada. Quando isso não acontece e ela dá queixa, é caracterizado um estupro", ​​​​disse ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp