Entretenimento

Vídeo: Zé Neto e Cristiano falam pela 1ª vez sobre luta contra doença: "Estava morrendo"

Reprodução/ Instagram @zenetoecristiano
A Dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano explicou o motivo de cancelarem tantos shows no passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @zenetoecristiano
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 07h52


FacebookTwitterWhatsApp

Na mais recente entrevista concedida ao jornalista Renato Sertanejeiro, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano abriu o coração e compartilhou uma emocionante história de superação. Pela primeira vez, os cantores falaram abertamente sobre os desafios que enfrentaram ao longo de suas carreiras, incluindo perdas e vícios que os levaram a lutar contra a depressão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

 “É a primeira vez que eu falo sobre isso. Eu adoeci por conta da perca da minha mãe. Quando estava melhorando, o Zé adoeceu muito. Ele se tornou alguém que era completamente descontrolada com álcool. Daí foi preciso tomar remédio para depressão e eu vi o Zé no fundo do poço”", compartilhou Cristiano, 34 anos, sobre seu amigo e parceiro musical.

Ouvindo atentamente o relato de Cristiano, Zé Neto, 33 anos, acrescentou: "Estava mal. Eu peso 103 quilos e cheguei a 74 quilos". Os dois compartilharam suas experiências de luta contra a depressão e como enfrentaram juntos esse desafio.

“O que me martirizava é que não dava pra falar sobre, pois ouvíamos que se falar sobre iriamos acabar com a nossa carreira. E toda vez que desmarcava um show, vinha desculpinha sabe? O Zé estava morrendo, cara e eu ficava me questionando que mundo era esse”, disse Cristiano.

Cristiano também revelou que seu filho, Miguel, desempenhou um papel fundamental ao fazê-lo enxergar que era necessário estar forte para encarar o dia a dia e cuidar de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Esta entrevista corajosa e sincera de Zé Neto e Cristiano destaca a importância de falar sobre saúde mental e oferece inspiração para aqueles que enfrentam desafios semelhantes em suas vidas.

Leia também: Matthew Perry, ator de ‘Friends’, somou fortuna de R$ 600 milhões; saiba detalhes

Problemas Recentes

Em 2022, Zé Neto e Cristiano viveram em meio a diagnósticos de Covid-19, "pulmão de vidro", um problema que afetou a voz de Zé Neto e, segundo o próprio cantor, foi causado por uso de cigarro eletrônico, além de fraturas na costela, shows cancelados e uma polêmica com Anitta e artistas beneficiados pela Lei Rouanet.

Em um show, o cantor fez uma crítica à cantora e a quem fazia uso da Lei Rouanet e provocou um extenso debate sobre a utilização de verbas públicas em shows. As declarações trouxeram problemas à dupla, que "zerou" o momento de instabilidade e aproveitou a boa aceitação do DVD "Escolhas" para deixar as discussões relacionadas a política para trás. Em entrevista ao G1, a dupla esclareceu:

"De tudo o que aconteceu a gente só leva as lições. Deixar no passado, passar uma borracha e levar os aprendizados, as lições de tudo aquilo que a gente passou nos ensinaram. Então, aprendemos tudo certo para não cometer de novo os mesmos erros", pontuou Cristiano.

"Depois da tempestade vem a bonança. Zé Neto e Cristiano estão vivendo a bonança, na parte familiar, artística, espiritual, agora a gente alinhou, por isso que nosso trabalho chama Escolhas, porque nós fizemos novas escolhas e essas escolhas trouxeram a gente para um passinho mais adiante do que a gente já estava", completou Zé Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp