Entretenimento

Virada Salvador 2024: Filhos de trabalhadores são acolhidos em espaço especial no primeiro dia de festa

Divulgação
Espaço criado pela prefeitura pode atender até 150 crianças e adolescentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2023, às 22h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 30 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, filhos de trabalhadores do Festival Virada Salvador 2024, que acontece na orla da Boca do Rio, foram acolhidos no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) durante o primeiro dia de festa, nesta quinta-feira (28).

A estrutura foi montada na Escola Municipal Luiza Mahin, em Armação, e oferece berçário, dormitório, refeitório, sala de leitura e de TV, brinquedoteca e equipe especializada. A capacidade é para 150 crianças. Os vendedores ambulantes podem deixar os filhos nesta quinta-feira e buscá-los na segunda-feira (1°).

Segundo o prefeito Bruno Reis, o espaço ajuda os trabalhadores que não têm com quem deixar as crianças.

"Esse foi mais um case que nós criamos aqui em Salvador e que ocorre em grades festas populares como o Carnaval e Festival Virada. A gente monta esse centro de acolhimento porque sabemos que tem mães e pais que não tem com quem deixar seus filhos", disse.

"É um espaço lúdico, com diversas brincadeiras e atendimento médico. É nesse período que as mães e pais fazem um [dinheiro] extra para depois trocar a televisão, comprar uma geladeira, para trocar o telhado ou concluir um puxadinho. É um momento importante para essas famílias. E ter a certeza que seu filho está sendo bem cuidado por profissionais, uma equipe especializada, com todas as refeições, cuidado e carinho, eles trabalham com uma tranquilidade muito maior", completou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp