Entretenimento

Wagner Moura revela experiência traumática durante as gravações de filme: “Deitei na grama e chorei”

Divulgação/A24
Wagner Moura é estrela de 'Guerra Civil', filme que aborda as consequências de uma sociedade politicamente polarizada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/A24

Publicado em 30/03/2024, às 18h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Queridinho de Hollywood e prestes a estrelar mais uma produção, o baiano Wagner Moura deu detalhes sobre a sua experiência durante as gravações de “Guerra Civil”, seu novo projeto. Em entrevista ao The Hollywood Reporter (THR), o ator relembrou uma sequência que o deixou traumatizado após o término das filmagens. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma cena entre ele e o ator Jesse Plemons (Breaking Bad), o personagem de Plemons aponta uma arma para Moura, questionando-o “que tipo de americano ele era”, o que provocou reações no brasileiro. 

Sou um cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui. Isso me fez começar a pensar: e se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde eu sou, ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?”, disse Moura ao THR. 

Em Guerra Civil, o baiano interpreta um jornalista que presencia o fim da democracia americana tal qual a conhecemos, e se vê diante das consequências de uma sociedade politicamente polarizada. 

Filmamos essa parte por dois dias, e depois eu apenas deitei na grama e chorei”, conta Moura. 

Com direção de Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial), e com Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Caille Spaeny (Priscilla) e Nick Offerman (Parks & Recreation), Guerra Civil estreia em 18 de abril nos cinemas brasileiros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp