Entretenimento
O rapper Xamã conseguiu uma vitória importante na Justiça contra a Link Records Produções e Entretenimentos, empresa do produtor musical DJ Marlboro. A 12ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou a apelação do artista e suspendeu o bloqueio da música “Sagitário”, lançada em 2020 no álbum “Zodíaco”. As informações são do colunista Ancelmo Gois.
A faixa havia sido retirada das plataformas após uma decisão anterior que impedia seu uso por conter, supostamente sem autorização, o refrão do funk “Atoladinha” — sucesso dos anos 2000 com os MCs Bola de Fogo e Sandrinho, cujos direitos pertencem à produtora de Marlboro.
A Link Records moveu uma ação indenizatória contra Xamã, a Bagua Records (gravadora do rapper) e a distribuidora digital ONRPM, alegando uso indevido do famoso trecho:
“piririmpiririmpiririm, alguém ligou pra mim”.
Para evitar o prolongamento da disputa, Xamã optou por retirar a versão original da canção das plataformas e lançou uma nova versão sem o refrão citado. Ainda assim, a empresa manteve o processo, com pedido de indenização por danos autorais.
Com a decisão favorável, o rapper recupera o direito de uso da faixa, agora em sua versão revisada. A produtora ainda pode recorrer.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível