Entretenimento

Xande de Pilares e ex-companheiros do Revelação entram em briga na Justiça; entenda

Reprodução / Reprodução
Xande, deixou o grupo Revelação em 2014. Integrantes da formação original do grupo reclamam supostos valores não recebidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Reprodução
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 11/09/2023, às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

Treta no mundo do pagode! Xande de Pilares, Mauro Jr., Rogerinho, Beto, Sérgio Rufino e Artur Luis, que faziam parte da formação original do grupo "Revelação", entraram com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro contra a Sony Music Entertainment, exigindo uma prestação de contas.

Os músicos alegam que têm direitos a receber referentes a receitas geradas pelas novas plataformas, incluindo aplicativos de streaming e o YouTube. As informações são do portal O globo.

Leia também: Antony expõe mensagens íntimas com mulher que denunciou suposta agressão; confira

A disputa tem origem na aquisição da Sony Music da gravadora BMG em 2008, com a qual o "Revelação" havia assinado contrato no início dos anos 2000. A BMG foi a primeira grande gravadora a trabalhar com o grupo. Xande, que deixou o grupo em 2014, e os membros ainda ativos da banda argumentam que a Sony tem se beneficiado dos trabalhos iniciais da banda, como o álbum "Revelação" lançado em 2000, sem repassar devidamente os valores de royalties.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp