Entretenimento

Zé Felipe é acusado de plágio e pode responder processo; saiba detalhes

Reprodução/Instagram
Um compositor está pedindo os direitos da música “Toma Toma Vapo Vapo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/05/2022, às 19h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Dono de diversos hits, Zé Felipe está sendo acusado de plágio por José Carlos de Lima Pereira, um cantor e compositor, conhecido como Carlinhos Mutuca. O rapaz alega que o sertanejo copiou o estilo da sua música de trabalho, “Vip Vap”, usada na canção “Toma Toma Vapo Vapo”, do marido de Virginia Fonseca.

O compositor chegou a mostrar a letra completa da música nas redes sociais. “Essa música que tem o mesmo significado e o mesmo duplo sentido, é como se ele tivesse tirado isso da minha música. Cantei o ‘Vip Vap’ na Record e no Programa do Ratinho (SBT). Se for plágio, eu quero receber meus direitos”, disse.

Leia também:

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi registrado na Comarca de Bragança Paulista e o autor pretende receber R$ 30 mil pelos danos causados, caso seja confirmado o plágio.

Procurada pelo portal F5, a assessoria do artista afirmou que tanto ele quanto a equipe já tomaram conhecimento da ação de José Carlos. “Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa e comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor)”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp