Entrevista

Novembro Negro: Fernanda Lordelo condena intolerância religiosa sofrida por mulher em metrô

Reprodução/BnewsTV
Fernanda condenou caso de intolerância religiosa que ocorreu na Estação do Metrô do Bonocô, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BnewsTV
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 27/11/2024, às 13h51 - Atualizado às 15h41



Em entrevista ao BNews, a Secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador, Fernanda Lordelo, condenou o caso de intolerância religiosa que ocorreu na Estação do Metrô do Bonocô, em Salvador, no último sábado (23). A praticante do candomblé, Ekedi do Ilê Axé Oyá Omim Igbalê, foi alvo de ataques verbais proferidos por uma mulher enquanto aguardava o metrô.

É triste. Se a gente parar pra pensar, é o tal do racismo estrutural. A nossa estrutura social naturaliza absurdos, esse é o fato. Com relação à intolerância religiosa, inclusive, nós temos em Salvador o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, que, com uma luta muito grande com os movimentos sociais, estabeleceu e instituiu isso na cidade. Só que não basta ter a normatização, se as pessoas não estão educadas e informadas a lidar com isso“, afirmou a secretária em entrevista ao BNews.

🎤 Assista a entrevista de Fernanda Lordelo na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp