Esporte

Torcedores comemoram renúncia de Falcão e citam dois nomes para assumir

Publicado em 24/03/2015, às 12h08   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Os rubro-negros que estiveram presentes no Barradão nesta segunda-feira (23) comemoraram muito a renúncia de Carlos Falcão ao cargo de presidente do clube. Ao saber da carta que selou a saída do dirigente, os torcedores cantaram alto o hino do Leão e elegeram dois nomes como os preferidos para assumir a presidência, que está sendo ocupado temporariamente pelo vice-presidente doi conselho do Leão, Silvoney Sales.

De olho no futuro do clube, que enfrenta uma crise após um ano e quatro meses de vexames, os rubro-negros que foram protestar escolheram o secretário de mobilidade urbana de Salvador, Fábio Mota e o radialista e ex-dirigente do Leão, Sinval Vieira.

"Temos hoje um sentimento de vitória maiúscula. Mas não adianta só a renúncia do presidente, tem toda uma cúpula envolvida dentro do clube que tem que ser modificada, o clube tem que ser democrático. O Vitória precisa mudar para o sócio como eu, por exemplo, ter direito a votar no presidente(...) Não tenho nome de fato, mas vejo o Fábio Motta que está sempre envolvido, é vitória e briga, outros nomes vão surgir e tem que ser avaliados”, declarou Ed Pires, sócio presente na manifestação.

Já Paulo dos Santos, outro rubro-negro que foi ao Barradão pedir a saída de Falcão, prefere Sinval Vieira. Para ele, o conhecimento de futebol que Sinval possui faria a diferença, já que o aggora radialista já tem serviços prestados no clube.

"Falcão demorou demais para sair. Não era o presidente que a torcida desejava, até no remo o Vitória passou a perder. Nós não vamos conseguir passar do América(RN). Nós vamos cobrar eleições diretas, cara são 30 anos que o Vitória não fica fora da final do Campeonato Baiano. (...) Eu escolheria Sinval Vieira como presidente que eu sei que ele tem competência. Para ser gestor do Vitória é preciso entender de futebol”, analisou.

Mesmo não fazendo campanha na manifestação, Fábio Mota acabou sendo elogiado pelos presentes por estar presente e perto dos torcedores. Para Cristinaldo Pereira, o meomento é de acabar com a política de sucessores apontados por antigos dirigentes.

"A esperança é que tenha eleição direta já. Chega dessa gestão arcaica de pai para filho, de filho para sobrinho, de sobrinho para colega. Queremos pessoas competentes que tenha um currículo, uma vivência no futebol. (...) Na dividida entre os nomes especulados eu fico com Fábio Motta por que conheço mais de perto, por que vejo ele ao lado do torcedor”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp