Esporte

Após vandalismo dos torcedores, Boca Juniors é eliminado da Libertadores

Publicado em 17/05/2015, às 08h45   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um ato de vandalismo da torcida do Boca Juniors, durante a partida de volta contra o River Plate pela Copa Libertadores na última quinta-feira (14), custou caro para o time da La Bombonera. Neste sábado (16), o Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu eliminar o Boca da competição.
Além da eliminação, a decisão fará ainda com que o Boca atue com os portões fechados na Bombonera por quatro partidas, não tenha torcida em seus próximos quatro compromissos como visitante e pague multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) pelos incidentes.
Com isso, o River está classificado para as quartas de final, onde enfrenta o Cruzeiro. A primeira partida acontece na próxima quinta-feira (21), às 22h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. 
Confusão
A confusão começou quando o River voltava ao campo para o segundo tempo. Torcedores do Boca conseguiram acesso ao túnel de acesso e atiraram spray de pimenta no atletas. Vangioni, Funes Mori, Kranevitter e Ponzio estiveram entre os mais atingidos e passavam mal à beira do campo.
A partida ficou interrompida por quase duas horas, com os jogadores esperando no campo. Depois de longa espera e conversas entre o árbitro e os delegados da Conmebol, a partida foi suspensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp