Esporte

Diretor exalta patrocinador e quer implantar projeto de clube europeu no Vitória

Publicado em 09/07/2015, às 16h15   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos patrocinadores da dupla BAVI, a AMBEV está engajada em ajudar os dois clubes baianos no retorno à elite do futebol brasileiro nesta temporada. Em um evento realizado em Salvador na tarde desta quinta-feira (9), a cervejaria lançou um projeto que visa beneficiar Bahia e Vitória na busca pelo acesso à Série A.

Ricardo Davi, diretor de marketing do Vitória, presente no encontro, exalta a parceria firmada entre o patrocinador e o clube. "É sempre bem vindo. O patrocinador quando chega, não chega só com sua imagem associando a nossa, mas vem também com a proposta de engajamento, esse é o nome que podemos caracterizar isso. Essa campanha visa e é mais um reforço do Movimento Por um Futebol Melhor, que é uma das coisas mais objetivas de engajar o torcedor ao clube", disse em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.

"Quando o torcedor para e percebe as grandes vantagens que tem dele se associar, além de estar contribuindo diretamente para seu clube, ele também está contribuindo para si, isso é mais do que nunca um sinal evidente de uma campanha com objetividade que a gente espera que o torcedor se consciente e procure aderir mais na associação ao clube", completa o dirigente.

Davi ainda prometeu que mais projetos do marketing serão lançados pelo rubro negro baiano para aproximar ainda mais o torcedor do clube. "Não vamos parar. Até o final do ano vamos desenvolver uma série de outros incentivos para o torcedor. Já percebemos que, historicamente dizer ao torcedor que ele tem se associar para ajudar o clube não foi suficiente, isso requer uma mudança de estratégia. Queremos ampliar e utilizar um modelo de muito sucesso no mundo que é o do Benfica. É um modelo em que faz o Benfica ter mais sócios que o Barcelona, o que desmistifica aquela coisa de que sócio depende da bola entrar, do campo. Não tem justificativa na Europa, o Benfica ter mais sócios que o Barcelona. É óbvio que estudamos bastante este caso e estamos ampliando esta gama de benefícios para o torcedor para que ele, a partir deste estímulo pessoal, venha a aderir de uma forma maciça ao clube", encerra o diretor de marketing do Leão.

*Com informações do repórter Marcos Valença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp