Esporte

Colo Colo em caos: derrota na Série D, técnico demitido e jogadores irregulares

Publicado em 15/07/2015, às 15h01   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Os problemas envolvendo o Colo Colo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro parecem só estar no começo. Além de perder na estreia da competição nacional para o Serra Talhada, por 2 a 0, e demitir o treinador Duzinho, a equipe de Ilhéus colocou dois jogadores irregulares em campo e deve ser punida pelo STJD da CBF com a perda de pontos na tábua de classificação do torrneio.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, os atletas Jean Lucas e Guilherme entraram em campo no último final de semana sem estarem registrados no BID da CBF, ou seja, não estavam aptos a atuar. Responsável por regularizar os atletas do clube, Italo Bitencourt não teria enviado os documentos dos jogadores à entidade nacional.

Ainda segundo informações que chegaram ao site, Marcone, que está registrado no BID, iria atuar pelo Colo Colo, mas acabou se contundido e, em seu lugar, Jean Lucas, que não estava regularizado, foi relacionado. O mesmo fato ocorreu com Guilherme, que não estava apto a atuar, mas entrou na vaga de Diego Alves, que estava registrado na CBF, mas sequer viajou com a delegação do Tigre para a partida.

As irregularidades foram descobertas pelo delegado da partida entre o Colo Colo e o Serra Talhada, quando o jogo já estava em andamento. Apesar dos problemas com os jogadores, o técnico Duzinho relatou que não sabia que seus atletas não estavam aptos a jogar.

O treinador foi demitido do cargo nesta semana e o Tigre já anunciou o treinador Gilmey Aimberê como novo comandante da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp