Esporte

UFC: Júnior Cigano encara gigante holandês para voltar a sonhar com título

Publicado em 19/12/2015, às 10h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um ano após vencer o croata Stipe Miocic, Júnior Cigano volta ao octógono para encarar Alistair Overeem pelos pesos pesados do UFC, em evento que será realizado em Orlando (EUA), a partir das 17h30 (horário de Salvador).
O pupilo do baião Luiz Dórea tenta reencontrar a boa forma que o levou a dominar a categoria na maior organização do mundo, mas o adversário não é dos mais fáceis. O ‘Gigante Holandês’, como é conhecido Overeem, vem de vitória sobre o ‘gordinho’ Roy Nelson, e mesmo aos 35 anos ainda é um adversário perigoso.
No passado, o holandês foi nocauteado pelo também brasileiro Pezão, e se depender de Cigano, o europeu vai ter dificuldades para se manter em pé de outro brasileiro.
“Eu me sinto muito motivado para essa luta, pois não piso no octógono há muito tempo. Me sinto renovado para competir de novo. Quero relembrar as pessoas como é ver o Junior Cigano dentro do octógono. Sou um cara que quer o nocaute e vou procurar por isso o tempo todo. O Alistair é um cara muito perigoso, muito forte, avança (quando deixam ele avançar) de uma forma muito eficaz contra seus adversários. Mas, realmente, ele tem um queixo não tão forte e eu vou tentar explorar isso”, declarou o brasileiro.
Além de Cigano, outro brasileiro vai estar no card principal, e na luta mais esperada da noite. Rafael dos Anjos, campeão dos pesos leves, coloca seu cinturão em disputa pela primeira vez, contra o americano Donal Cerrone. No passado, os dois já se enfrentaram, com o brasileiro levando a melhor e vencendo por decisão unânime dos juízes.
Confira todas as lutas do evento UFC: dos Anjos vs. Cerrone II:
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Peso-pesado: Junior Cigano x Alistair Overeem
Peso-leve: Michael Johnson x Nate Diaz
Peso-palha: Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h30
Peso-pena: Charles do Bronx x Myles Jury
Peso-médio: CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-galo: Sarah Kaufman x Valentina Shevchenko
Peso-médio: Josh Samman x Tamdan McCrory
Peso-leve: Nik Lentz x Danny Castillo
Peso-pena: Cole Miller x Jim Alers
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Hayder Hassan x Vicente Luque
Peso-pesado: Luiz Henrique "KLB" x Francis Ngannou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp