Esporte

É decisão! Ba-Vi na Arena Fonte Nova define campeão do Baianão

Publicado em 08/05/2016, às 12h58   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Chegou a hora de mais uma decisão. Em um campeonato marcado pela tentativa do Bahia de tirar o rival Vitória através do ‘tapetão’, os dois gigantes do estado decidem o título às 16h deste domingo (8), às 16h, na Fonte Nova, com o rubro-negro tendo conseguido reverter a vantagem que era do tricolor e podendo perder por um gol de diferença para voltar a levantar a taça após dois anos.
Tendo vencido no Barradão por 2 a 0, a equipe comandada por Vagner Mancini será a mesma do primeiro jogo. Apesar do clima de mistério que tomou conta da Toca do Leão nos últimos dias, com o treinador fazendo treinos secretos, o Vitória deve seguir tendo uma postura ofensiva, no estádio onde já venceu o maior rival nesta temporada.
Mancini ainda não pode contar com Fernando Miguel, e o jovem Caíque segue com a camisa 1 rubro-negra. No ataque, Marinho e Vander chegaram a preocupar durante a semana, mas se recuperaram e estão confirmados para o jogo.
Já o Bahia, que tenta o tricampeonato estadual após ficar de fora da Copa do Nordeste, terá mudanças. A mais certa delas é a saída do atacante Edgar Junio, que sofreu lesão muscular na derrota do Barradão. O escolhido para a vaga deve ser João Paulo Gomes, que pode voltar a ser improvisado no meio de campo, com o esquema de jogo tricolor sendo modificado.
Outra mudança na equipe de Doriva deve ser a entrada de Paulo Roberto no meio campo. Sem agradar no primeiro confronto, Juninho fica no banco para a equipe ter mais poder de marcação, com o setor ainda tendo outro volante: Danilo Pires.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano (Final – jogo de volta)
Local: Fonte Nova,  às 16h
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), assistido por Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
Bahia: Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Doriva.
Vitória: Caíque, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp