Esporte

River empata e escreve capítulo mais dramático de sua história

Publicado em 26/06/2011, às 19h14   Redação Bocão News



Com essa os torcedores do River Plate não esperavam. Na tarde deste domingo (26), eles presenciaram a queda do clube para a Segunda Divisão do Capeonato Argentino, após o empate de 1 a 1 contra o Belgrano, no Monumental de Nuñez, em disputa para ver quem permaneceria na elite. Na soma dos resultados, deu 3 a 1 para o adversário.

O gigante argentino precisava vencer por dois gols de diferença já que na primeira partida, ocorrida na última quarta-feiras (22) foi derrotado pela equipe do interior por 2 a 0, em Córdoba.

Enfurecidos pelo resultado, os torcedores do River tentaram entrar nas instalações do clube, mas foram reprimidos pela polícia. Antes mesmo de acabar a partida, os jogadores do River choravam em campo. O jogo teria três minutos de acréscimo, mas o árbitro preferiu terminar a partida antes depois do tumulto.

Em 110 anos de história, essa é a primeira vez que o "grande argentino" foi rebaixado para a Segunda Divisão. Enquanto os apaixonados torcedores do tradicionalíssimo River Plate choravam desesperados com o rebaixamento do time. O desconhecido Belgrano fazia festa por conquistar o acesso e retornar à primeira divisão. E também por entrar para a história do futebol mundial ao rebaixar um dos maiores times da América do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp