Esporte

Jogador que decepcionou no Vitória se aposenta dos gramados

Publicado em 11/02/2017, às 21h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Hugo, campeão brasileiro por Corinthians (2005) e São Paulo (2007 e 2008), anunciou aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (10). Aos 36 anos, ele se desliga do futebol 20 dias depois de ser apresentado pelo Juventude para a disputa do Campeonato Gaúcho. 

"É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus", declarou o agora ex-jogador ao site oficial do Juventude.
Em 2014, o meia desembarcou em Salvador para defender o Vitória, clube pelo qual foi revelado para o futebol profissional. A expectativa era que substituísse Escudero à altura, mas o jogador precisou de apenas oito jogos para ser afastado do grupo principal. No Rubro-Negro ele marcou apenas um gol e não agradou a torcida. No mesmo ano, o Leão foi rebaixado para Série B.
"Alguns (sonhos) não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos", afirmou Hugo.
Carioca, Hugo começou nas categorias de base do Campo Grande e do Fluminense, mas se profissionalizou pelo Vitória, em 1999. O meio-campista acumulou passagens por Atlético-PR, Friburguense, Flamengo, Juventude, Grêmio, Sport, Goiás, Náutico, Corinthians e São Paulo, clube pelo qual mais se destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp