Esporte

Diretor de futebol do Vitória elogia técnico interino e revela perfil de treinador procurado pelo clube

Maurícia da Matta / EC Vitória
Jorge Macêdo afirmou que é necessário paciência para escolher o novo técnico para comandar a equipe   |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / EC Vitória

Publicado em 11/08/2018, às 14h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória ainda não anunciou o seu novo treinador desde que o técnico Vagner Mancini foi demitido do cargo. Até o momento, João Burse comanda o Leão interinamente e vai para a sua segunda partida à frente do Leão, no duelo contra o Grêmio, neste domingo (12), às 19h, na Arena do Grêmio.

O repórter Anderson Matos entrevistou o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macêdo, no programa Nação Rubro-Negra, que vai ao ar todas as sextas, às 20h, na rádio Itapoan FM, e o diretor não revelou quem o clube procura para treinar o Leão, mas elogiou o interino João Burse e traçou o perfil do possível novo comandante que a direção procura no mercado.

"Pra mim a coisa mais fácil era ter trazido qualquer treinador e colocar nas costas dele, é tudo com ele agora e daqui a seis, sete jogos eu tiro o treinador, tragou outro e digo: 'Fiz o meu papel'. Acho que a gente precisa ter muita paciência pra trazer o nome certo para o Vitória e é isso que estamos fazendo. Temos o Burse hoje no comando que é uma pessoa que está se preparando pra isso, começou já fazendo uma boa campanha no Campeonato Sub-23, vem fazendo uma boa campanha, já conhece o elenco, já comandou o jogo do Cruzeiro onde fizemos um jogo muito bom e quase saímos com a vitória. Temos que ter tranquilidade pra trazer o perfil exato pra daqui a três, quatro, cinco rodadas não precisar mudar de novo. Temos que achar um treinador que tenha a capacidade de trabalhar com o elenco com as características do Vitória, um treinador que consiga atender a nossa política de aproveitamento de jogadores da base... Procuramos trazer um treinador que agregue essas características pra que consiga chegar aqui e ficar por um longo período, quem sabe se perpetue até o final do ano que vem ou que consiga fazer um bom trabalho a longo prazo", afirmou o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macêdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp