Esporte

Bahia enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, em Pituaçu

Tricolor baiano busca triunfo dentro de casa para se firmar na competição

Publicado em 12/10/2011, às 11h38        Redação Bocão News

Encarada como uma final de campeonato, na noite desta quarta-feira (12)P, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, às 21h50, em Pituaçu, partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Neste confronto dentro de casa o tricolor baiano terá a chance de se firmar na competição e com a conquista do triunfo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Neste  momento, o Bahia soma 34 pontos ganhos e é o 14° colocado, sendo assim, com uma das vagas para disputar a Copa Sulamericana em 2012.

O adversário mineiro, o  Cruzeiro, não ocupa uma situação muito confortável na competição, estando em 16° colocado, com a soma de 30 pontos  e se tornando assim um concorrente direto do Esquadrão para sair da zona de perigo.

Durante o treinamento desta semana, o técnico Joel Santana manteve segredo sobre a escalação do time titula do Bahia e declarou que só irá confirmar a equipe momentos antes do jogo. A principal dúvida do Bahia fica na lateral-direita já que Marcos não poderá entrar em campo por questões contratuais e Jancarlos sofreu uma lesão na coxa e fica afastado por 15 dias. O possível substituo será o jovem atacante Gabriel, que seria deslocado para assumir a função.

O Papai Joel pode contar com o retorno de Fabinho, que cumpriu suspensão na última rodada e encontra-se à disposição do treinador para esta partida.

A Raposa tem a pior equipe entre os clubes mineiros neste segundo turno da competição e está a nove partidas sem conquistar um único triunfo. A principal mudança na equipe comandada por Vágner Mancini é a entrada do atacante Welligton Paulista que cumpriu suspensão e poderá enfrentar o Bahia.

Bahia X Cruzeiro - 29ª Rodada da Série A 2011.
Local: Estádio Municipal de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 12 de outubro.
Horário: 21h50.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ).
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho e Maranhão; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.
Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Vitorino e Everton; Charles, Marquinhos Paraná; Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Classificação Indicativa: Livre