Esporte

Fifa resiste em utilizar VAR na Copa feminina e decepciona jogadoras

Divulgação
Infantino elogiou tecnologia, que está presente em larga escala no futebol masculino   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2018, às 07h47   Folhapress



Perto do final da Copa do Mundo de futebol masculino, em julho, Gianni Infantino, o presidente da Fifa, aproveitou sua última entrevista coletiva para cobrir de elogios o sistema de assistência por vídeo à arbitragem (VAR, na sigla em inglês), que havia sido empregado pela primeira vez no torneio. Infantino declarou que "se tornou difícil imaginar uma Copa do Mundo sem o VAR".

Resta determinar se Infantino estava falando apenas do futebol masculino, ao basicamente afirmar que essa tecnologia é indispensável.

Para decepção de algumas das principais jogadoras e treinadoras do futebol feminino, a Fifa, organização que comanda o futebol mundial, não confirmou se o VAR será usado na Copa do Mundo feminina do ano que vem. Para alguns observadores, caso a organização decida não tirar vantagem dessa tecnologia - que já está em uso em larga escala nas ligas nacionais de futebol masculino e em breve começará a ser empregada na Uefa Champions League, a competição interclubes mais importante do futebol -, isso seria um novo sinal de que ela encara as mulheres como cidadãs de segunda classe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp