Esporte

"De modo geral, gostei", diz Burse sobre atuação do sub-23 em jogo-treino contra o Bahia de Feira

Arquivo BNews
Na visão do treinador os jovens atletas da equipe estão preparados para enfrentar atletas   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/12/2018, às 10h01   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (29), dando seguimento aos preparativos da pré-temporada, a equipe sub-23 do Vitória, comandada por João Burse, bateu o Bahia de Feira por 4 a 2, no Barradão. Luan Ferreira foi o destaque da partida. Após a partida, Burse falou que aprovou a postura do time na partida. 


"Amistoso positivo. Fizemos duas semanas de trabalho após recesso. Alguns jogadores chegando, essa falta de entrosamento às vezes acontece. De modo geral, gostei. Foram duas equipes. A do primeiro tempo ganhou o jogo-treino. A do segundo tempo também ganhou. No geral, já começar vencendo é importante para ganhar confiança. O que a gente planejou em relação aos objetivos do jogo-treino foi alcançado, a gente conseguiu subir a linha, marcação, ter posse de bola o tempo todo, quebrar as linhas. De um modo geral, conseguimos conquistar os nossos objetivos, e, para um primeiro amistoso, fiquei satisfeito", disse ao GloboEsporte.com.


Na visão do treinador os jovens atletas da equipe estão preparados para enfrentar atletas mais experientes ao longo da temporada. 
"Lógico que experiência pesa, faz diferença. Mas são atletas que, mesmo no sub-23, tiveram experiência (no profissional). O Eron jogou o Campeonato Brasileiro Série A, o Luan jogou, o Bruno, Cedric. Todos os atletas têm a experiência de jogar no profissional com atletas de idade superior. Isso nos deixa contentes. Cada vez mais amadurecendo, e estão preparados para representar bem o Vitória".

O comandante ainda quer fazer mais dois amistosos até a estreia da equipe sub-23. O primeiro jogo do Vitória na temporada será contra o CSA, no dia 15 de janeiro, no estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
"Satisfeito a gente nunca fica. Queremos sempre o melhor. Teremos mais amistosos, amanhã fazemos coletivo contra equipe sub-20 para alcançar carga da semana antes de liberar para o fim do ano, que são dois dias [de folga]. Mas não podemos ficar satisfeitos. Tivemos erros, acertos, temos que mostrar os vídeos, mostrar os erros e melhorar onde". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp