Esporte

Amanda Nunes vence Germaine de Randamie e mantém cinturão peso-galo do UFC

Reprodução / Instagram
A baiana ganhou por decisão dos juízes e segue numa sequência de dez lutas invicta   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/12/2019, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dez lutas invictas e cinco defesas de cinturão bem-sucedidas. Foram esses os números que Amanda Nunes alcançou neste sábado (14), ao vencer a holandesa Germaine de Randamie, no UFC 245, realizado na T-Mobile Arena em Paradise, Nevada, Estados Unidos.

Diferentes das lutas que vem realizando, dessa vez, a Leoa venceu por decisão dos juízes e até deu oportunidade para adversária finalizá-la. Amanda já havia derrotado Germaine de Randamie em 2013, mas naquele ano a holandesa ainda não era campeã.

A brasileira ainda quebrou dois recordes de Ronda Rousey no UFC. Suas oito quedas emplacadas contra Germaine foram o maior número numa luta feminina valendo cinturão, superando as seis que Ronda aplicou contra Miesha Tate em 2013, no UFC 168. Além disso, ela chegou a sete vitórias em lutas valendo cinturão, superando as seis de Rousey. Agora, só falta igualar as seis defesas bem-sucedidas da americana no peso-galo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp