Esporte

Goleiro é chamado de “bicha” e árbitro interrompe partida para chamar a polícia

Divulgação/Sport
Caso aconteceu na Copa São Paulo de Futebol Júnior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sport

Publicado em 10/01/2020, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O árbitro Thiago Luis Scarascati interrompeu duas vezes a partida entre o Sport e o Audax-SP, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (9), após o goleiro do Sport, Túlio, ser chamado de “bicha” pela torcida. Por conta da ação homofóbica, o árbitro chegou a acionar a Polícia Militar.

“Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos ‘o bicha’, quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta. Avisei então ambos os capitães, bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação. Nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim”, relatou o árbitro. na súmula da partida.

Após a confusão, o jogo terminou empatado em 0 a 0, eliminando o Audax da Copinha. Já o Sport, chegou na segunda colocação do Grupo 28.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp