Esporte

Roger sai em defesa de Douglas após revés para o Vitória: “Importante em outros jogos”

Divulgação / EC Bahia
Ao falar sobre a permanência no cargo, Roger mostrou segurança e disse entender as críticas e pedidos por mudanças   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 09/02/2020, às 09h10   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No seu primeiro clássico à frente do Bahia, o técnico Roger Machado perdeu a de 12 BaVis sem perder. Além de perder ser batido pelo seu maior rival, Roger foi desclassificado da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Com a sequência de resultados ruins a torcida perdeu a paciência e chegou a pedir a saída do comandante em vários momentos da partida deste domingo.

A má fase do Bahia neste início de temporada e a possibilidade de ter o cargo ameaçado dominaram a coletiva de Roger Machado, concedida após o clássico. Para reverter a crise instalada no time, o técnico aposta na vivência do futebol, adquirida ao longo da carreira como jogador e treinador. “Estou tentando usar a máxima experiência utilizada nos anos do futebol. Torcedor tem razão de cobrar, de criticar. Torcedor veio ao estádio, mesmo decepcionado por eliminação precoce na Copa do Brasil. Somete no final demonstrou insatisfação com o comando, com o jogo. Foi um resultado ruim, somado à eliminação da Copa do Brasil, que gera esse desgaste. Tentar assimilar o mais rápido possível. Proteger e blindar os atletas. Semana que vem temos outro confronto e precisamos de nosso torcedor”.

O treinador aproveitou a ocasião para sair em defesa de Douglas, um dos mais criticados pela torcida nos últimos jogos. “Gostei que Douglas deu entrevista depois do jogo dizendo que não vive um bom momento. Goleiro, quando não vive um bom momento, muitas vezes aparece mais que o jogador de linha, porque é a última barreira do time. Foi jogador importante em outros jogos do Brasileiro no ano passado. Garantiu pontos importantes e vive um momento de instabilidade. É ter tranquilidade. Não gostaria de personalizar em ninguém a derrota e a desclassificação da Copa do Brasil. Quando se perde, todos perdemos, a responsabilidade é proteger os atletas, porque eles trabalham duro, porém, às vezes as coisas não acontecem como a gente deseja. Em relação ao clima hostil, só os triunfos. Não há outra maneira de sobrepor esse momento”.

Ao falar sobre a permanência no cargo, Roger mostrou segurança e disse entender as críticas e pedidos por mudanças. “Até o último dia em que estiver no comando do clube. Sempre tive segurança. Mas sei que o futebol dá viradas que, muitas vezes, fogem de nosso controle. Tenho conforto de estar no comando do Bahia. Continuarei trabalhando buscando o melhor. Eliminação dói muito, perder clássico dói muito. Fase vai passar. A gente precisa de nosso torcedor. Não há problema nenhum vaiar o treinador, pedir a saída do comando. Quem tem que estar acostumado com isso sou eu. Não posso me permitir que isso me desestabilize. Minha responsabilidade é manter o equilíbrio sempre. Entendo insatisfação do torcedor. Quando as coisas acontecem como a gente não quer, a gente não quer o treinador que aqui está e pede outro. Entendo, aceito, acolho cada uma delas”.

O próximo compromisso do time principal do Bahia será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Na ocasião, o Tricolor encara o Nacional-PAR, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp