Esporte

Qualificações para a Copa 2014 serão discutidas e realizadas na UNEB

Publicado em 20/12/2011, às 10h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Oferta de cursos de idiomas e organização de cooperativas populares. Essas são algumas ações de qualificação profissional voltadas para a Copa do Mundo de 2014 que ficarão sob responsabilidade da UNEB. A instituição tem como parceira a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), do governo do
estado.

As atribuições da universidade estão inseridas no projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, que será lançado nesta quinta-feira (22), às 8h, no Teatro UNEB, em Salvador. A solenidade de lançamento do projeto, que será aberta ao público externo, vai ser prestigiada pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e pelo secretário Ney Campello (Secopa).

A programação do evento prevê a mesa-redonda Ações da UNEB no projetos sociais para a Copa de 2014 na Bahia, que será coordenada por Adriana Marmori.

A UNEB tem participado ativamente de todas as discussões ligadas à Copa desde dezembro de 2009, período em que a Secopa iniciou uma série de debates sobre o PDC e fóruns para discutir ações e projetos relacionados à organização do mundial de futebol.

A Secopa é responsável ainda por acompanhar e fiscalizar os projetos voltados para o desenvolvimento da infraestrutura dos municípios baianos que recepcionarão o mundial direta e indiretamente, além de mediar a articulação de interesses entre a Fifa, o governo do estado, entidades privadas e a sociedade.

Além de Salvador, a Copa do Mundo de 2014 acontece em mais 11 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo.

Mais informações no site www.uneb.br [1].

SERVIÇO

O QUE: lançamento do projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na
Bahia,

QUANDO: dia 22 de dezembro, às 8h

ONDE: no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp