Esporte

Neymar e Mbappé não devem ser liberados pelo PSG para os Jogos Olímpicos em Tóquio, diz jornal francês

Divulgação
Segundo periódico, o clube enviou uma carta à Federação de Futebol da França informando que não quer liberar os atletas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/03/2020, às 15h24   Redação Galáticos



O Paris Saint-Germain não deve liberar Neymar e Mbappé, suas principais estrelas, para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, segundo o jornal "L'Equipe", da França. Ainda de acordo com a publicação, o clube enviou uma carta à Federação de Futebol da França, informando que não quer liberar os craques para o evento que ocorrerá entre 24 de julho e 9 de agosto.

Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, tenta contornar esta situação. Ele iniciou conversas com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi para ter Neymar nos Jogos Olímpicos. Do lado francês, o atacante Mbappé, que já havia declarado que um dos seus sonhos era ser medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, está numa pré-lista com 80 jogadores que a seleção francesa fez. Mbappé também deixou claro que a decisão de ir ou não para Tóquio depende da autorização do PSG.

A intenção do Paris Saint-Germain em não liberar os jogadores, possivelmente tem relação com o fato de já ter duas competições importantes com as respectivas seleções. Neymar tem a Copa América e Mbappé a Eurocopa para serem disputadas. Além disso, nenhum clube é obrigado a liberar jogadores para os Jogos Olímpicos, já que não se trata de data Fifa.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 podem ser adiados para o final do ano, por conta da epidemia do coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp