Esporte

Daiane confirma aposentadoria nas Olimpíadas de Londres

Imagem Daiane confirma aposentadoria nas Olimpíadas de Londres
"É o meu encerramento. Não vou para 2016, não dá", disse a ginasta brasileira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2012, às 19h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 28 anos, Daiane dos Santos afirma que está pronta para deixar as competições e seguir a vida fora dos ginásios. Segundo ela, a preparação emocional já está sendo feita há quatro anos. Apesar disso, ela ainda não sabe o que irá fazer quando a pira olímpica for apagada em Londres.

"É o meu encerramento. Não vou para 2016, não dá. É muita coisa. Já era para eu ter parado em 2008, mas aí o (clube) Pinheiros fez a proposta, fizemos o projeto, mas agora acabou. Em 2016 eu vou estar com 32 anos, não tem mais condição".


Apesar de ainda não contar com os incentivos adequados para a propagação do esporte no Brasil, Daiane acredita que o futuro é promissor para a ginástica. E quer ajudar a formar novas campeãs.

"Não sei se novas Daianes estão para aparecer, mas com certeza temos várias meninas que já estão se destacando. O que vai ajudar muito agora é o centro de treinamento que teremos no Rio de Janeiro", afirma.

A gaúcha alerta que ainda é preciso criar mais centros de treinamento de qualidade para consolidar a ginástica nacional. "É importante que o esporte cresça como um todo. Nós ainda não temos clubes com estrutura boa para treinar. Enquanto nós não tivermos quantidade, será difícil. É desleal competir contra esses outros países. Nós não temos a metade da estrutura que eles têm aqui".


Informações do Globo Esporte
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp