Esporte

Gérson faz representação em delegacia contra jogador da Bahia: "Não vim falar só por mim"

Reprodução/Instagram
Ele diz que não foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância somente por si, mas também por sua filha, pais, amigos e "todos os negros qu tem no mundo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/12/2020, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O meia do Flamengo, Gérson, entrou com uma representação contra Índio Ramírez, do Bahia, contra o ato racista do colombiano na partida disputada entre as duas equipes no último domingo (20).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador rubro-negro aparece o lado do vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee. Ele diz que não foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância somente por si, mas também por sua filha, pais, amigos e "todos os negros qu tem no mundo".

Gérson reconheceu o poder da sua "voz" enquanto jogador conhecido nacionalmente, e disse que espera que a sua ação reverbere e encoraje outras pessoas vítimas de racismo ou "outros tipos de preconceito".

Rodrigo Dunshee afirmou que a representação foi apresentada e aguarda que a Justiça "seja feita".

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de injúria racial. O Bahia decidiu afastar temporariamente o atacante Índio Ramirez e o presidente do clube, Guilherme Bellintani, chegou a ligar para Gérson para prestar solidariedade após o episódio.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp