Esporte

Falcão enaltece história e tradição do Bahia

Imagem Falcão enaltece história e tradição do Bahia
Durante coletiva, novo treinador ressalta que objetivo prioritário é ser campeão estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2012, às 18h47   Redação Bocão News



No início da tarde desta terça (7), em coletiva no Hotel Bahia Plaza Resort, em Busca Vida, Paulo Roberto Falcão foi apresentado oficialmente como novo treinador do Bahia. Ele admitiu que é “difícil” chegar com o campeonato estadual em andamento, mas ressaltou que essa prática é comum no futebol brasileiro. “Geralmente as equipes se arrumam até o início do Brasileiro”. Falcão desembarcou em Salvador na noite de ontem (6), mas terá que se assaltar por mais dois dias para resolver questões pessoais. Na próxima sexta (10), volta à capital baiana e inicia os trabalhos de preparação para o jogo de estreia no domingo (12), diante do Vitória, em Pituaçu.

A partida vai marcar o reencontro com o amigo Toninho Cerezo, hoje no comando do rubro-negro. “Estivemos juntos na seleção na Copa de 1982 e depois no Roma. Cerezo é um parceiraço... O Ba-Vi tem as mesmas proporções de um Grenal (Grêmio x Inter). É sempre um jogo diferente, especial. Mas, como nosso objetivo maior é o campeonato, temos que passar por qualquer adversários”.

Apesar de pontuar o Bainão 2012 como prioridade, Falcão disse que uma equipe como o Bahia tem que “sempre pensar em algo mais”. O treinador conhece alguns jogadores do elenco, a exemplo de Morais, Titi, Zé Roberto, mas preferiu não falar em reforços. “Tenho que conhecer os jogadores para depois pensar em carências, se é que elas existem. Neste momento, é preciso ter respeito pelos profissionais que já estão trabalhando”.

Em seguida, o ex-craque da seleção revelou as razões pelas quais aceitou o convite do Tricolor. “É um time que tem história e tradição. Além disso, outra motivação foi a certeza de que existe um planejamento. O Bahia vive uma nova fase, quero ajudar a escrever essa nova história”.

Por fim, ao responder pergunta do repórter especial do Galáticos on-line, Márcio Martins, ele garantiu que os jovens das divisões de base terão oportunidade na equipe principal. “gosto muito de fazer isso. Tive uma experiência muito boa no México. Se reconhecer que eles tem personalidade, tenha certeza que vou colocar a gurizada pra jogar”.


Nota originalmente publicada às 15h

Foto: Galáticos on line

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp